Informações sobre a universidade CEFET/RJ

www.cefet-rj.br
direg@cefet-rj.br

Sobre CEFET/RJ

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) é uma instituição de ensino superior pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que oferece cursos de graduação, pós-graduação, extensão e cursos técnicos.

O CEFET/RJ possui três campus: Maracanã, Nova Iguaçu e Nilópolis. O Campus Maracanã está localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro e abriga a maior parte dos cursos de graduação e pós-graduação, além de oferecer cursos técnicos. O Campus Nova Iguaçu está localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro e oferece cursos técnicos e de extensão. Por fim, o Campus Nilópolis está localizado na Baixada Fluminense e oferece cursos técnicos e cursos de extensão.

O CEFET/RJ oferece aos seus alunos uma infraestrutura moderna, com laboratórios de informática, bibliotecas, auditórios, salas de aula equipadas com projetores multimídia. Além disso, a instituição possui um programa de bolsas de estudo para alunos de baixa renda e outros programas de incentivo à pesquisa e à inovação.

O CEFET/RJ é reconhecido nacionalmente por oferecer um ensino de qualidade e por sua forte presença na produção de pesquisas e inovação. A instituição também tem uma grande participação na vida cultural do Rio de Janeiro, promovendo diversos eventos culturais e artísticos.

CENTRO FED DE ED TECNOLOGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA RJ
42.441.758/0001-05