Informações sobre a universidade CESUPA

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ - CESUPA Adesão ao PROIES: Lei 12.688/2012 Adesão ao PROIES: Lei Federal N. 12688/2012
www.cesupa.br
cesupa@cesupa.br

Sobre CESUPA

O Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) é uma instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Está localizado na cidade de Belém, capital do estado do Pará, no Brasil.

O CESUPA foi fundado em 1995 com o objetivo de oferecer cursos de graduação e pós-graduação de qualidade, com foco na formação de profissionais qualificados para atender às demandas da economia regional.

O CESUPA é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das melhores instituições de ensino superior do país. Em 2012, aderiu ao Programa de Internacionalização da Educação Superior (PROIES), estabelecido pela Lei Federal N. 12688/2012.

O CESUPA possui cinco campi, localizados em Belém, Ananindeua, Marabá, Santarém e Paragominas. Os cursos oferecidos pelo CESUPA abrangem áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, entre outras.

O CESUPA oferece um ambiente de aprendizagem inovador, com infraestrutura moderna, laboratórios, bibliotecas, auditórios, salas de aula equipadas com recursos tecnológicos, além de programas de intercâmbio internacional para seus alunos. Além disso, a instituição oferece programas de bolsas de estudos e financiamento para ajudar os estudantes a custear seus estudos.

O CESUPA tem como missão contribuir para o desenvolvimento da região, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão de forma a formar profissionais qualificados, engajados e comprometidos com o desenvolvimento social.

ASSOCIACAO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARA Adesão ao PROIES: Lei 12.688/2012
15.254.949/0001-95