Informações sobre a universidade

www.universo.edu.br
reitoria@nt.universo.edu.br

Sobre

O Centro Universitário Universo Juiz de Fora (Universo JF) é uma instituição de ensino superior privada, localizada na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Foi fundada em 1998 com o objetivo de proporcionar educação de qualidade aos seus alunos. Desde então, vem se tornando referência no ensino superior, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

O Universo JF possui três campus: o Campus Centro, o Campus Centro-Sul e o Campus Centro-Oeste. O Campus Centro é o maior deles, com mais de 16 mil m² de área construída. Nele, estão localizadas todas as unidades acadêmicas, como as faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Direito, Educação, Engenharia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Além disso, o Campus Centro abriga o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, o Centro de Tecnologia, o Centro de Estudos e o Centro de Extensão.

O Campus Centro-Sul, localizado no bairro São Pedro, possui cerca de 6 mil m² de área construída e abriga as faculdades de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

Já o Campus Centro-Oeste, localizado no bairro São Geraldo, possui cerca de 4 mil m² de área construída e abriga as faculdades de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Estética e Cosmética e Serviço Social.

Além disso, o Universo JF conta com modernas instalações, como laboratórios, bibliotecas, salas de aula, auditórios, quadras, campos, restaurantes, lanchonetes, lojas e serviços administrativos.

O Universo JF tem como missão formar profissionais com excelência técnica e humana, preparados para atuar de forma ética e responsável no mercado de trabalho. Os alunos têm acesso a um ensino de qualidade e a diversos programas de extensão, além de contarem com a experiência e o conhecimento de professores e pesquisadores renomados.

ASSOCIACAO SALGADO DE OLIVEIRA DE EDUCACAO E CULTURA
28.638.393/0001-82