Informações sobre a universidade EBMSP

www.bahiana.edu.br
geisaarlete@bahiana.edu.br;nelma@bahiana.edu.br;geisaarlete@hotmail.com

Sobre EBMSP

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) é uma instituição de ensino superior brasileira, localizada na cidade de Salvador, capital da Bahia. Fundada em 1969, a EBMSP é considerada uma das melhores universidades de medicina do país, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

A EBMSP possui três campi principais: o Campus Ondina, o Campus Paralela e o Campus Itapuã. O Campus Ondina é o principal campus da EBMSP, onde estão localizados os prédios administrativos, os laboratórios, as bibliotecas e as clínicas. No Campus Paralela, localizado na cidade de Lauro de Freitas, estão as instalações da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Por fim, o Campus Itapuã, localizado na cidade de Itapuã, abriga a Faculdade de Ciências da Saúde e a Faculdade de Ciências da Natureza.

A EBMSP oferece cursos de graduação nas áreas de medicina, enfermagem, odontologia, farmácia, nutrição, fisioterapia, biomedicina, saúde coletiva, saúde pública e biotecnologia. Além disso, a universidade oferece mais de 50 programas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

A EBMSP também oferece diversas oportunidades de pesquisa e extensão, como palestras, cursos, seminários e congressos. Além disso, a universidade possui um programa de intercâmbio internacional, que permite aos alunos realizarem estágios e pesquisas em universidades estrangeiras.

A EBMSP é reconhecida nacionalmente por sua excelência acadêmica e seus programas de pesquisa. A universidade tem se destacado na área da saúde pública e tem contribuído para o desenvolvimento da região Nordeste.

FUNDACAO BAHIANA PARA DESENVOLVIMENTO DAS CIENCIAS
13.927.934/0001-15