Informações sobre a universidade EMESCAM

www.emescam.br
pesquisador.institucional@emescam.br

Sobre EMESCAM

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM) é uma instituição de ensino superior brasileira localizada na cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo. Fundada em 1964, a EMESCAM tem como missão formar profissionais comprometidos com a qualidade de vida da população, desenvolvendo ações de ensino, pesquisa, extensão e serviço social.

A EMESCAM oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Além disso, a instituição oferece cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão.

A EMESCAM possui três campus distribuídos pela cidade de Vitória. O campus principal fica localizado no bairro de Bento Ferreira, e abriga as principais unidades acadêmicas, como a Faculdade de Ciências da Saúde, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas e a Faculdade de Ciências da Educação. O segundo campus fica localizado no bairro de Santa Lúcia, e abriga as unidades de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. O terceiro campus fica localizado no bairro de Jardim Camburi, e abriga as unidades de Medicina, Odontologia e Psicologia.

A EMESCAM possui modernas instalações e equipamentos de última geração, além de uma equipe de professores e funcionários altamente qualificados. A instituição também oferece diversos serviços e atividades para seus alunos, como laboratórios, bibliotecas, salas de aula, bolsas de estudo, programas de intercâmbio, entre outros.

A EMESCAM é uma instituição de ensino superior reconhecida pela qualidade de seus cursos e pela excelência de seus serviços. É uma instituição comprometida com o desenvolvimento da região e com o bem-estar da população.

IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA
28.141.190/0001-86