Informações sobre a universidade FAC

FACULDADE CESUMAR DE PONTA GROSSA - FAC-CESUMAR Unificação de Mantidas: Processo nº 202125542
normas@cesumar.br;fabiana.nsilva@vitru.com.br

Sobre FAC

A Faculdade Cesumar de Ponta Grossa (FAC-CESUMAR), localizada na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, é uma instituição de ensino superior mantida pela Unificação de Mantidas e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) através do Processo nº 202125542. A FAC-CESUMAR tem como missão contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural da região, oferecendo educação de qualidade através de um ensino superior inovador, humanista e ético.

A FAC-CESUMAR possui três campus localizados na cidade de Ponta Grossa, e oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Os cursos de graduação são oferecidos nas áreas de ciências humanas, ciências exatas e tecnológicas, ciências biológicas e saúde, além de cursos de tecnologia. Os cursos de pós-graduação são oferecidos nas áreas de administração, direito, saúde, educação, tecnologia e ciências humanas.

A FAC-CESUMAR oferece ainda programas de extensão, que incluem palestras, oficinas, seminários e cursos de curta duração. Estes programas visam a formação cultural e profissional, e são abertos a toda a comunidade, com o objetivo de promover o aprendizado e o desenvolvimento social.

A FAC-CESUMAR conta com corpo docente qualificado e estrutura moderna e equipada, incluindo laboratórios de informática, biblioteca, centro de línguas, auditório, salas de aula, entre outros. Os alunos têm acesso a serviços de assistência estudantil, como bolsas de estudo, programas de intercâmbio, atividades culturais e esportivas, além de programas de responsabilidade social.

A FAC-CESUMAR tem se destacado pelo compromisso com a qualidade de ensino, com a inovação e com o desenvolvimento social e regional. É uma instituição comprometida com a formação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

CESUMAR - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARINGA LTDA
79.265.617/0001-99