Informações sobre a universidade FCMSCSP

www.fcmsantacasasp.edu.br
diretor@fcmsantacasasp.edu.br

Sobre FCMSCSP

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 100 anos de história, localizada na cidade de São Paulo. Ela é uma das principais faculdades de medicina do Brasil, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia e outras áreas da saúde. Além disso, a FCMSCSP oferece cursos de extensão, palestras e seminários, além de atividades de pesquisa.

A FCMSCSP possui três campi principais: o Campus Liberdade, o Campus Vila Mariana e o Campus Paulista. O Campus Liberdade é o principal campus da faculdade, onde fica a sede da instituição, além de laboratórios, bibliotecas, auditórios e outras instalações. O Campus Vila Mariana está localizado na região de mesmo nome, e abriga o prédio da Faculdade de Enfermagem e o Hospital Escola. Por fim, o Campus Paulista fica na região do Morumbi, e abriga as faculdades de Farmácia, Odontologia e Fisioterapia.

A FCMSCSP tem como missão formar profissionais da saúde com competências técnicas, éticas e humanísticas, preparados para atender as necessidades da sociedade. A faculdade também promove e incentiva a pesquisa científica, buscando contribuir para o avanço da medicina e da saúde. Com isso, a FCMSCSP tem se destacado como uma das principais faculdades de medicina do Brasil.

FUNDACAO ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO
62.327.663/0001-72