Informações sobre a universidade FESL

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS - FESL Adesão ao PROIES: Lei 12.688/2012 Adesão ao PROIES: Lei Federal N. 12688/2012
www.saoluis.br
luciavasques@saoluis.br

Sobre FESL

A Faculdade de Educação São Luís (FESL) é uma instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e situada na cidade de São Luís, no Maranhão. Ela oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento, tais como Educação, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Ciências Exatas, Ciências da Computação, Ciências da Terra e Engenharias.

A FESL aderiu ao Programa de Integração Social (PROIES), Lei Federal n. 12688/2012, que visa à promoção do acesso, permanência e êxito dos estudantes de baixa renda na educação superior. O programa oferece bolsas de estudo, ajuda financeira para custear despesas com material didático, alimentação, transporte e moradia.

A FESL possui três campi: o campus central, localizado na cidade de São Luís, onde são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação; o campus de Imperatriz, onde são oferecidos cursos de graduação em Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais; e o campus de Açailândia, onde são oferecidos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências da Computação, Ciências da Terra e Engenharias.

A FESL também oferece serviços de assistência estudantil, tais como orientação profissional, orientação acadêmica e apoio psicossocial. Além disso, a instituição conta com laboratórios de informática, biblioteca, centro de línguas, centro de esportes, restaurante universitário e serviços de saúde.

A FESL tem como missão formar profissionais competentes, comprometidos com a educação e com a sociedade, buscando contribuir para o desenvolvimento da região e para o bem-estar da comunidade.

ASSOCIACAO JABOTICABALENSE DE EDUCACAO E CULTURA Adesão ao PROIES: Lei 12.688/2012
45.337.425/0001-29
Associação Privada