Informações sobre a universidade FMC

www.fmc.br
edilbert.pellegrini@fmc.br;diretor@fmc.br;therezinhastange@gmail.com

Sobre FMC

A Faculdade de Medicina de Campos (FMC) é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. Fundada em 1962, a FMC é reconhecida nacionalmente por sua excelência acadêmica e seu compromisso com a educação médica de qualidade.

A Faculdade de Medicina de Campos oferece cursos de graduação em Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Odontologia, Psicologia e Biomedicina. Além disso, também oferece cursos de pós-graduação, como mestrados e doutorados, e programas de extensão.

A FMC tem três campi localizados em Campos dos Goytacazes: o Campus Central, o Campus de Enfermagem e o Campus de Saúde Pública. O Campus Central é o local onde estão localizados os principais prédios da universidade, como a Biblioteca Central, o Auditório, o Centro de Estudos e o Centro de Simulação. O Campus de Enfermagem abriga a Escola de Enfermagem, onde os alunos podem cursar os cursos de graduação e pós-graduação em Enfermagem. Por fim, o Campus de Saúde Pública é o local onde os alunos podem cursar os cursos de graduação e pós-graduação em Saúde Pública.

A FMC também conta com o Hospital Universitário, localizado no Campus Central, onde os alunos podem desenvolver suas habilidades clínicas e práticas. O Hospital possui um corpo clínico altamente qualificado, que oferece atendimento a pacientes de todos os tipos.

A Faculdade de Medicina de Campos é uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e a formação de profissionais de saúde de alto nível. Com seus três campi, hospital universitário e corpo docente qualificado, a FMC é uma referência no ensino médico no estado do Rio de Janeiro.

FUNDACAO BENEDITO PEREIRA NUNES
28.964.252/0001-50