Informações sobre a universidade FAPS

FACULDADE DE TECNOLOGIA PORTO SUL - FAPS
paulo@fals.com.br

Sobre FAPS

A Faculdade de Tecnologia Porto Sul - FAPS é uma instituição de ensino superior privada que oferece cursos de graduação e pós-graduação em tecnologia e áreas afins, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. A FAPS possui duas unidades de ensino, sendo elas o campus da Praia Brava, no sul da Ilha de Santa Catarina, e o campus do Centro, localizado no centro de Florianópolis.

O campus da Praia Brava oferece cursos de graduação nas áreas de Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Educação Física, entre outros. Além disso, a unidade oferece cursos de pós-graduação em Engenharia de Software, Engenharia de Automação Industrial, Engenharia de Produção, entre outros.

Já o campus do Centro oferece cursos de graduação nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Engenharia de Automação Industrial, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Educação Física, entre outros. Além disso, a unidade oferece cursos de pós-graduação em Engenharia de Software, Engenharia de Automação Industrial, Engenharia de Produção, entre outros.

A FAPS possui laboratórios de informática, de robótica, de automação industrial e de engenharia, entre outros. Os laboratórios são equipados com os mais modernos equipamentos e softwares, para que os alunos possam desenvolver os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Além disso, a FAPS possui um centro de pesquisa e desenvolvimento, que é responsável por desenvolver e aplicar pesquisas nas áreas de tecnologia, engenharia e ciências da computação.

A FAPS oferece ainda um programa de intercâmbio, que permite que os alunos realizem parte dos seus estudos em universidades internacionais. Além disso, a FAPS possui um programa de bolsas de estudo para os alunos de baixa renda, que possibilita a eles cursar as graduações e pós-graduações oferecidas pela instituição.

A FAPS é reconhecida por sua qualidade de ensino e por oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver seu potencial criativo e profissional.

UNIDADE METROPOLITANA DE ENSINO SUPERIOR E TECNICO LTDA - ME
10.684.196/0001-34