Informações sobre a universidade FATEC

www.senairs.org.br/fatec
fabiano.rath@senairs.org.br

Sobre FATEC

A Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre (FATEC SENAI) é uma instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação na área de tecnologia. Localizada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a FATEC SENAI tem como objetivo formar profissionais com conhecimento técnico, tecnológico e científico para atuar no mercado de trabalho.

A FATEC SENAI oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em várias áreas de tecnologia, como Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Ambiental, Engenharia de Processos, Engenharia de Sistemas e muitas outras. A instituição também oferece cursos de extensão e de aperfeiçoamento profissional.

A FATEC SENAI conta com três campus: o campus principal, localizado na cidade de Porto Alegre, o campus de São Leopoldo, localizado na cidade de São Leopoldo, e o campus de Santa Cruz do Sul, localizado na cidade de Santa Cruz do Sul. Os três campus oferecem aos alunos acesso a laboratórios modernos e bem equipados, bibliotecas, salas de aula e auditórios.

Além disso, a FATEC SENAI conta com um corpo docente altamente qualificado e comprometido com a qualidade do ensino, além de serviços de assistência estudantil e programas de intercâmbio internacional. A instituição também oferece programas de bolsas de estudo e financiamento para ajudar os alunos a custear os custos de formação.

A FATEC SENAI tem se destacado como uma das principais instituições de ensino superior da região, oferecendo cursos de qualidade e formando profissionais preparados para o mercado de trabalho.

SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL-SENAI
03.775.069/0001-85