Informações sobre a universidade

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE -
thais.reis@sp.senai.br; dayane.caetano@sp.senai.br

Sobre

A Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange (FATECRM) é uma instituição de ensino superior brasileira, localizada na cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo. Fundada em 1996, a FATECRM oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em áreas relacionadas à tecnologia, com destaque para engenharia, informática e gestão.

A FATECRM tem três campus localizados em São José dos Campos, que são: o campus principal, o campus de Desenvolvimento Tecnológico e o campus de Desenvolvimento de Negócios. O campus principal é responsável pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão, enquanto o campus de Desenvolvimento Tecnológico tem laboratórios modernos e equipamentos de última geração para o desenvolvimento de projetos. O campus de Desenvolvimento de Negócios oferece cursos de pós-graduação, com ênfase na gestão de empresas e negócios.

A FATECRM também conta com um Centro de Inovação Tecnológica, onde são desenvolvidas pesquisas e projetos que visam o desenvolvimento tecnológico da região. Além disso, a instituição mantém parcerias com empresas e instituições de ensino, o que permite aos alunos a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

A FATECRM tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar na área de tecnologia e oferecer serviços de alta qualidade à comunidade. A instituição busca incentivar a inovação e o desenvolvimento tecnológico, bem como promover a formação de profissionais e pesquisadores capazes de contribuir para o desenvolvimento da região.

SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
03.774.819/0001-02