Informações sobre a universidade FSCBH

faculdadesantacasabh.org.br/
graduacao@faculdadesantacasabh.edu.br

Sobre FSCBH

A Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte (FSCBH) é uma instituição de ensino superior privada, localizada na capital mineira. Fundada em 1939, a FSCBH é reconhecida como uma das principais faculdades do Estado de Minas Gerais, sendo referência na área da saúde, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

A FSCBH conta com três campus: o campus Santa Casa, o campus Pampulha e o campus Ouro Preto. O campus Santa Casa é o principal campus da faculdade, localizado no centro de Belo Horizonte. Nele, são oferecidos cursos nas áreas de saúde, direito, educação, ciência da computação, ciências contábeis, engenharia e administração.

O campus Pampulha, localizado na região norte da cidade, é o segundo maior campus da FSCBH. Nele, são oferecidos cursos nas áreas de saúde, direito, educação, ciências contábeis, engenharia, administração, informática e ciências humanas.

O campus Ouro Preto, localizado na cidade de Ouro Preto, é o terceiro campus da FSCBH. Nele, são oferecidos cursos nas áreas de saúde, direito, educação, ciências contábeis, engenharia, administração, informática e ciências humanas.

Além dos três campus, a FSCBH também conta com um centro de pesquisa, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), que desenvolve pesquisas nas áreas de saúde, educação e ciências biológicas.

A FSCBH tem como missão formar profissionais com excelência, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade e para o aprimoramento da saúde da população. A faculdade oferece aos seus alunos diversas oportunidades de desenvolvimento acadêmico, tais como palestras, congressos, seminários e outras atividades acadêmicas. Além disso, a FSCBH oferece aos seus alunos a possibilidade de realizar intercâmbios acadêmicos com universidades estrangeiras.

SANTA CASA DE MISERICORDIA DE BELO HORIZONTE
17.209.891/0001-93