Informações sobre a universidade UFCSPA

www.ufcspa.edu.br
reitoria@ufcspa.edu.br

Sobre UFCSPA

A Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, localizada na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. A UFCSPA oferece cursos de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa nas áreas de Ciências da Saúde, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia.

A UFCSPA conta com três campus: o Campus Centro, o Campus Saúde e o Campus São Lucas. O Campus Centro, localizado no bairro Menino Deus, é o maior campus da UFCSPA, abrigando a maioria dos cursos de graduação e pós-graduação. O Campus Saúde, localizado no bairro Partenon, abriga o Hospital Universitário de Porto Alegre (HUPA), que é referência em saúde para toda a região. Por fim, o Campus São Lucas, situado no bairro Petrópolis, é o mais novo campus da UFCSPA, abrigando os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

A UFCSPA busca promover a formação de profissionais com excelência e comprometimento, além de contribuir para a produção de conhecimento científico em Ciências da Saúde. A Universidade oferece um ambiente de aprendizado moderno e acolhedor, com profissionais qualificados e infraestrutura de última geração.

FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE PORTO ALEGRE
92.967.595/0001-77