Informações sobre a universidade UFT

www.uft.edu.br
reitor@uft.edu.br

Sobre UFT

A Fundação Universidade Federal do Tocantins - UFT é uma instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Está localizada na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins, e possui campi espalhados por todo o estado. Os campi da UFT são: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Tocantinópolis, Dianópolis, Colinas do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Guaraí.

A UFT oferece uma ampla gama de cursos em áreas como Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Engenharias e Saúde. Além disso, a universidade também oferece cursos de extensão, programas de intercâmbio, projetos de pesquisa e inovação, além de diversas atividades culturais e esportivas.

A UFT se destaca por sua dedicação à formação de profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho. A universidade tem como missão promover o desenvolvimento da região e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado.

A UFT possui modernas instalações e infraestrutura para proporcionar aos alunos um ambiente propício para o aprendizado. A universidade também conta com corpo docente qualificado e comprometido com a formação dos alunos.

A UFT é uma instituição de ensino comprometida com o desenvolvimento da região e oferece aos seus alunos uma educação de qualidade e preparação para o mercado de trabalho.

FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
05.149.726/0001-04