Informações sobre a universidade UNIVASF

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF
reitoria@univasf.edu.br;srca@univasf.edu.br;proen@univasf.edu.br;proen.pi@univasf.edu.br

Sobre UNIVASF

A Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) é uma universidade pública brasileira, fundada em 2003, com sede em Petrolina, no estado de Pernambuco. É reconhecida nacionalmente por seu alto nível de ensino e por sua contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do Vale do São Francisco.

A UNIVASF possui seis campus, distribuídos por cinco municípios da região, onde oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrados, doutorados e cursos de extensão.

O campus principal fica em Petrolina, e possui diversos laboratórios, bibliotecas, auditórios e salas de aula, além de um anfiteatro com capacidade para mil pessoas. O campus conta também com um Centro de Ciências Humanas e Sociais, Centro de Ciências Agrárias, Centro de Ciências da Saúde e Centro de Ciências Exatas, Tecnológicas e da Natureza.

Os demais campus da UNIVASF estão localizados nos municípios de Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa e São Raimundo Nonato. Cada campus oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Biológicas, Agrárias e Saúde.

A UNIVASF tem contribuído para o desenvolvimento científico e tecnológico da região, através de seus programas de ensino, pesquisa e extensão. A universidade possui parcerias com empresas e instituições nacionais e internacionais, o que possibilita o intercâmbio de conhecimento e experiências.

FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SAO FRANCISCO
05.440.725/0001-14