Informações sobre a universidade IDEA

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA AMAZÔNIA - IDEA
65.dimas@gmail.com ; dimas@dimas.adv.br

Sobre IDEA

O Instituto de Desenvolvimento Educacional da Amazônia (IDEA) é uma universidade privada brasileira, fundada em 2000, com sede em Manaus, Amazonas. O IDEA oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação em áreas como Ciências da Computação, Engenharia, Direito, Administração, Educação, Psicologia, entre outras.

O IDEA conta com seis campi localizados em Manaus, Belém, São Luís, Macapá, Boa Vista e Rio Branco. Cada campus possui uma infraestrutura moderna e equipada com as mais recentes tecnologias de ensino. Os alunos têm acesso a laboratórios, bibliotecas, auditórios, salas de aula, centros esportivos e outras instalações. O IDEA também oferece um programa de intercâmbio com universidades estrangeiras para que os alunos possam ampliar seus conhecimentos e experiências acadêmicas.

O IDEA tem como missão promover o desenvolvimento da região Norte do Brasil por meio da educação, oferecendo programas de ensino de qualidade e relevantes para a área. Além disso, a universidade busca promover ações de responsabilidade social, a fim de contribuir para o desenvolvimento da região.

IDEA - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DA AMAZONIA LTDA
32.275.974/0001-74