Informações sobre a universidade IFRO

www.ifro.edu.br
reitoria@ifro.edu.br

Sobre IFRO

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) é uma instituição de ensino superior que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento. Está presente em todos os municípios de Rondônia, com sete campi: Porto Velho, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ariquemes, Costa Marques, Vilhena e Cacoal.

Os campi do IFRO oferecem cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Engenharias, Tecnologias e Produção, Saúde e Linguagens. Além disso, são ofertados cursos de pós-graduação em diversas áreas, como Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Educação Inclusiva.

O IFRO também oferece diversas atividades culturais e esportivas, como jogos, clubes, festivais, torneios, palestras e oficinas. Além disso, o IFRO possui um programa de bolsas de estudo que visa apoiar os estudantes de baixa renda e que desejam seguir carreira acadêmica.

O IFRO tem como objetivo formar profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho. A instituição oferece aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e tecnológicos que possibilitem a inovação e a criação de soluções para problemas sociais e econômicos.

O IFRO é uma instituição comprometida com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por meio de seus campi, oferece oportunidades de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para o desenvolvimento da região.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO,CIENCIA E TECNOLOGIA DE RONDONIA
10.817.343/0001-05