Informações sobre a universidade INATEL

www.inatel.br
pesquisador.institucional@inatel.br

Sobre INATEL

O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) é uma instituição de ensino superior brasileira fundada em 1966 que tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar nas áreas de telecomunicações, tecnologia da informação, computação e afins.

O INATEL possui quatro campi localizados em diferentes regiões do Brasil. O campus principal, localizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas relacionadas às telecomunicações, como Engenharia de Telecomunicações, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas Digitais e outros. Além disso, o campus conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de telecomunicações e informática.

Outros campi do INATEL estão localizados em Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP) e Brasília (DF). Estes campi oferecem cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de telecomunicações, computação, tecnologia da informação e afins. Os campi também oferecem cursos de extensão, palestras, seminários e outras atividades de formação para profissionais da área.

O INATEL também possui uma unidade de pesquisa e desenvolvimento que tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar tecnologias relacionadas às telecomunicações, computação e tecnologia da informação. Esta unidade conta com laboratórios especializados, equipes de pesquisa e desenvolvimento e parcerias com outras instituições de ensino superior e empresas.

Além disso, o INATEL oferece bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação, além de programas de intercâmbio para alunos que desejam estudar em outros países.

O INATEL é reconhecido como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, oferecendo excelentes oportunidades de formação para estudantes e profissionais interessados em áreas relacionadas às telecomunicações, computação e tecnologia da informação.

FUNDACAO INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICACOES
24.492.886/0001-04