Informações sobre a universidade PUCRS

www.pucrs.br
asplan@pucrs.br; cpa@pucrs.br

Sobre PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) é uma universidade privada, fundada em 1947, que possui reconhecimento nacional e internacional por sua excelência acadêmica. A PUCRS oferece cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em diversas áreas do conhecimento. Além disso, a universidade oferece programas de intercâmbio e parcerias com universidades de todo o mundo.

A PUCRS possui quatro campus principais localizados na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul: o Campus Vila Ângela, o Campus Centro, o Campus Saúde e o Campus Unisinos. O Campus Vila Ângela é o maior campus da universidade, abrigando a maioria das faculdades e institutos da PUCRS. O Campus Centro é o segundo maior campus, localizado no centro da cidade e abriga a Faculdade de Direito, a Faculdade de Ciências Econômicas e a Faculdade de Comunicação Social. O Campus Saúde é o terceiro maior campus da universidade, localizado na área da saúde da cidade, e abriga a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Farmácia e a Faculdade de Ciências da Saúde. Por fim, o Campus Unisinos é o quarto maior campus da universidade, localizado na cidade de São Leopoldo, e abriga a Faculdade de Engenharia, a Faculdade de Tecnologia e a Faculdade de Ciências Humanas.

A PUCRS também oferece programas de extensão e pesquisa, além de serviços de saúde, esportes e lazer. A universidade conta com bibliotecas, laboratórios, auditórios e outras estruturas para o ensino, pesquisa e extensão.

A PUCRS é uma das principais universidades do Brasil e tem como missão formar profissionais qualificados e cidadãos conscientes. A universidade tem como objetivo proporcionar aos seus alunos uma formação acadêmica de qualidade, que os prepare para o mercado de trabalho.

UNIAO BRASILEIRA DE EDUCACAO E ASSISTENCIA
88.630.413/0001-09