Informações sobre a universidade UCS

www.ucs.br
reg-cursos@ucs.br

Sobre UCS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) é uma instituição de ensino superior brasileira, localizada na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Fundada em 1962, ela é considerada uma das melhores universidades do Brasil, sendo reconhecida nacionalmente por sua excelência na educação, pesquisa e extensão.

A UCS possui quatro campus situados em Caxias do Sul: o Campus I, que abriga a sede da universidade; o Campus II, que abriga o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas; o Campus III, que abriga o Centro de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e de Saúde; e o Campus IV, que abriga o Centro de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde. Além disso, a UCS possui três unidades descentralizadas localizadas em outras cidades do estado: Bento Gonçalves, São Borja e Passo Fundo.

A UCS oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e de Saúde, Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Direito, Engenharia, Medicina, Odontologia, entre outras. Além disso, a UCS possui um Centro de Inovação Tecnológica, que atua na formação de empreendedores e na transferência de tecnologia para o setor produtivo.

A UCS também possui uma extensa rede de parcerias com outras instituições nacionais e internacionais, o que possibilita a realização de programas de intercâmbio, seminários e congressos.

A UCS é reconhecida pela qualidade de seus serviços, pela excelência de seu corpo docente e discente e pela infraestrutura moderna de seus campus. Com isso, a UCS se destaca como uma das melhores universidades do Brasil.

FUNDACAO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL
88.648.761/0001-03