Informações sobre a universidade UMC

www.umc.br
reitoria@umc.br; claudiobrito@umc.br; thiagoreis@umc.br

Sobre UMC

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo. A UMC foi fundada em 1962 e é reconhecida como uma das principais universidades do estado de São Paulo.

A UMC é uma universidade pública e oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, como Ciências Humanas, Ciências Sociais, Engenharia, Ciências da Computação, Direito, Economia e Educação. A UMC também oferece programas de intercâmbio internacional e programas de pesquisa.

A UMC aderiu ao Programa de Inovação e Extensão Social (PROIES) em 2012, que visa promover a inovação e a extensão social para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

A UMC possui três campi: o campus principal em Mogi das Cruzes, o campus de Suzano e o campus de São Roque. O campus principal da UMC possui vários prédios, incluindo a Biblioteca Central, o Centro de Convivência, o Centro de Educação Física e o Centro de Ciências da Saúde. O campus de Suzano é o maior campus da UMC, com vários prédios, incluindo a Biblioteca Central, o Centro de Aprendizagem e o Centro de Tecnologia da Informação. O campus de São Roque possui vários prédios, incluindo a Biblioteca Central, o Centro de Educação Física e o Centro de Estudos de Saúde.

A UMC oferece aos seus alunos acesso a infraestrutura moderna, como laboratórios, bibliotecas, auditórios, salas de aula, centros de pesquisa e outras instalações. A UMC também oferece aos seus alunos a oportunidade de realizar estágios em empresas e organizações locais.

A UMC tem como missão formar profissionais com conhecimento e habilidades para atender às necessidades da sociedade e contribuir para o desenvolvimento da região. A UMC também busca promover a inovação e a extensão social para melhorar a qualidade de vida da população.

ORGANIZACAO MOGIANA DE EDUCACAO E CULTURA SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA Adesão ao PROIES: Lei 12.688/2012
52.562.758/0001-17
Sociedade Simples Limitada