Informações sobre a universidade UEAP

www.ueap.edu.br
heryka.nogueira@ueap.edu.br

Sobre UEAP

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade de Macapá, Estado do Amapá. Fundada em 1989, a UEAP oferece uma ampla gama de programas de ensino de graduação e pós-graduação, com cursos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Engenharias.

A UEAP conta com três campi. O Campus I, localizado no centro da cidade de Macapá, abriga a Reitoria, a Pró-Reitoria de Ensino e a Pró-Reitoria de Pesquisa. O Campus II, localizado na zona Norte da cidade, abriga a Faculdade de Ciências Humanas, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e a Faculdade de Ciências Exatas e Engenharias. O Campus III, localizado na zona Sul da cidade, abriga a Faculdade de Ciências Biológicas.

A UEAP tem como missão oferecer ensino, pesquisa e extensão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Amapá. A universidade busca promover o acesso à educação de qualidade para todos os segmentos da população, oferecendo programas de ensino de graduação e pós-graduação, bem como programas de extensão e pesquisa.

Além disso, a UEAP tem se destacado na região por seu compromisso com a inovação, a excelência acadêmica e a responsabilidade social. A universidade tem desenvolvido projetos de pesquisa em parceria com empresas e órgãos governamentais, contribuindo assim para o desenvolvimento científico e tecnológico da região.

A UEAP é reconhecida como uma das melhores universidades do Amapá, oferecendo programas acadêmicos de alto nível e serviços de qualidade aos seus alunos. A universidade tem contribuído para a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPA
00.394.577/0001-25