Informações sobre a universidade UERJ

www.uerj.br
reitoria@uerj.br;chefiagabinetesr1@gmail.com

Sobre UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) é uma instituição de ensino superior de referência e tradição no estado do Rio de Janeiro. Desde a sua fundação, em 1950, a UERJ tem se destacado pela qualidade de ensino e de pesquisa, além de contribuir para o desenvolvimento científico e cultural da região.

A UERJ possui seis campi localizados na cidade do Rio de Janeiro: Maracanã, Maracanaú, Ilha do Governador, São Gonçalo, Nova Friburgo e Macaé. Os campi oferecem cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de diversas atividades de pesquisa e extensão.

O campus Maracanã, localizado no centro da cidade, é o maior da UERJ, com mais de 40 mil alunos matriculados em diversos cursos de graduação, como Direito, Ciências Sociais, Engenharia, Ciências Biológicas, entre outros. O campus também oferece cursos de pós-graduação, como mestrados e doutorados.

O campus Maracanaú, localizado na Zona Norte da cidade, também oferece cursos de graduação e pós-graduação. O campus conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, restaurante e outros serviços.

O campus Ilha do Governador, localizado na Ilha do Governador, oferece cursos de graduação em diversas áreas, como Engenharia, Direito, Ciências Sociais e Ciências da Computação. O campus também oferece cursos de pós-graduação.

O campus São Gonçalo, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, oferece cursos de graduação em diversas áreas, como Direito, Engenharia, Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Educação Física. O campus também oferece cursos de pós-graduação.

O campus Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, oferece cursos de graduação em diversas áreas, como Engenharia, Direito, Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Educação Física. O campus também oferece cursos de pós-graduação.

O campus Macaé, localizado na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, oferece cursos de graduação em Engenharia, Direito, Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Educação Física. O campus também oferece cursos de pós-graduação.

A UERJ é uma instituição de ensino superior reconhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino e pesquisa. Os campi da UERJ oferecem uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação, além de laboratórios de informática, bibliotecas, auditórios e outros serviços.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
33.540.014/0001-57