Informações sobre a universidade UEMASUL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO TOCANTINA DO MARANHÃO - UEMASUL

Sobre UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Fundada em 1993, a UEMASUL oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de pesquisas científicas e tecnológicas.

A UEMASUL conta com três campus: o campus principal, localizado na cidade de Imperatriz, o campus de Açailândia, localizado na cidade de Açailândia e o campus de Timon, localizado na cidade de Timon. Estes campus oferecem diversos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de serviços de assistência estudantil, bibliotecas, laboratórios de informática, restaurante universitário, alojamento, entre outros.

A UEMASUL também possui programas de intercâmbio, que permitem aos estudantes vivenciar experiências internacionais, ampliando assim seus horizontes. Além disso, a universidade conta com projetos de extensão, que promovem ações de responsabilidade social e contribuem para o desenvolvimento regional.

A UEMASUL é uma universidade moderna, com infraestrutura e tecnologia de ponta, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão em diversas áreas do conhecimento. A universidade busca sempre a excelência acadêmica, oferecendo um ambiente de aprendizado de qualidade e preparando os alunos para o mercado de trabalho.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIAO TOCANTINA DO MARANHAO
26.677.304/0001-81