Informações sobre a universidade UNCISAL

www.uncisal.edu.br
reitoria@uncisal.edu.br

Sobre UNCISAL

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, no Brasil. Ela foi fundada em 1997 e tem como missão contribuir para a formação de profissionais qualificados na área da saúde, bem como desenvolver pesquisas científicas e tecnológicas.

A UNCISAL possui três campi: o campus Maceió, o campus Arapiraca e o campus Palmeira dos Índios. O campus Maceió é o maior, com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, onde estão localizados os prédios das faculdades, biblioteca, laboratórios, auditório, restaurante, alojamento e algumas outras instalações. O campus Arapiraca tem aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída e possui os prédios das faculdades, biblioteca, laboratórios, auditório, restaurante e alojamento. Já o campus Palmeira dos Índios tem cerca de 5 mil metros quadrados de área construída, onde estão localizados os prédios das faculdades, biblioteca, laboratórios, auditório, restaurante e alojamento.

A UNCISAL oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas da saúde, como enfermagem, medicina, odontologia, farmácia, nutrição, fisioterapia, biomedicina, biotecnologia, medicina veterinária, entre outros. Além disso, a universidade possui laboratórios e bibliotecas bem equipados para a realização de pesquisas científicas e tecnológicas.

A UNCISAL é reconhecida por sua excelência acadêmica e pelo alto nível de ensino oferecido aos seus alunos. A universidade tem um corpo docente altamente qualificado e experiente, que contribui para o desenvolvimento dos alunos e para a formação de profissionais qualificados na área da saúde. Além disso, a UNCISAL tem parcerias com outras instituições nacionais e internacionais, o que permite aos seus alunos realizarem intercâmbios e estágios em outros países.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE ALAGOAS - UNCISAL
12.517.793/0001-08