Informações sobre a universidade UNIMONTES

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES
gabinete.reitor@unimontes.br

Sobre UNIMONTES

A Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) é uma das principais instituições de ensino superior do Norte de Minas Gerais. Fundada em 1975, ela tem como missão a promoção do ensino, da pesquisa, da extensão e da cultura, buscando contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região.

A UNIMONTES oferece cursos de graduação, pós-graduação, extensão universitária, cursos livres e cursos à distância. São mais de 40 opções de graduação, entre as quais destacam-se Administração, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Engenharia de Produção, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, entre outras. A instituição também oferece mais de 10 opções de pós-graduação nas áreas de Saúde, Educação, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia e Tecnologia, entre outras.

Atualmente, a UNIMONTES possui três campi: Montes Claros, Januária e Janaúba. O campus Montes Claros é o maior e mais antigo, contando com diversos prédios, biblioteca, laboratórios, auditório, quadras esportivas, restaurantes universitários, além de outros equipamentos. O campus Januária oferece cursos de graduação em Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, além de cursos de pós-graduação. Já o campus Janaúba oferece cursos de graduação em Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Pedagogia, entre outros.

A UNIMONTES tem se destacado no ensino, na pesquisa e na extensão, buscando contribuir para o desenvolvimento da região. Além disso, a instituição conta com um corpo docente altamente qualificado e atualizado, oferecendo aos alunos uma formação acadêmica de qualidade.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
22.675.359/0001-00