Informações sobre a universidade UESC

www.uesc.br
reitoria@uesc.br

Sobre UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) é uma instituição de ensino superior público, localizada na cidade de Ilhéus, no estado da Bahia. Fundada em 1961, a UESC é reconhecida como uma das melhores universidades públicas do país, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento.

A UESC possui seis campi, além de unidades descentralizadas. Os campi estão localizados em Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Valença. Todos os campi oferecem cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, como Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Sociais, Direito, Engenharia, Saúde, Educação, Letras, entre outras. Além disso, a UESC também oferece cursos de extensão e iniciação científica para alunos de graduação.

A UESC possui uma infraestrutura moderna, com laboratórios, bibliotecas, auditórios, centros de pesquisa, além de diversos programas de extensão para a comunidade. A instituição também conta com um corpo docente qualificado, formado por professores doutores e mestres, que oferecem aos alunos uma formação de excelência.

A UESC é reconhecida nacionalmente por sua excelência acadêmica, oferecendo aos seus alunos uma formação de qualidade para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais. Ao longo dos anos, a UESC tem se destacado como uma das melhores universidades brasileiras, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
40.738.999/0001-95