Informações sobre a universidade UENF

www.uenf.br
prograd@uenf.br

Sobre UENF

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, mais conhecida como UENF, é uma das mais importantes universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro. Fundada em 1973, a UENF oferece aos seus alunos uma educação de qualidade e excelência, com programas de ensino que abrangem todas as áreas do conhecimento. Com um corpo docente altamente qualificado e comprometido com o ensino, a UENF tem se destacado na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

A UENF possui cinco campus: o Campus de Campos dos Goytacazes, o Campus de Macaé, o Campus de Quissamã, o Campus de São Fidélis e o Campus de Valença. Todos os campus oferecem uma infraestrutura moderna e completa para o ensino, pesquisa e extensão. Os campus contam com bibliotecas, laboratórios, auditórios, salas de aula e áreas de lazer.

Além disso, a UENF oferece programas de intercâmbio internacional para seus alunos, o que permite que eles tenham experiências de ensino e aprendizado em outros países. Os alunos também podem participar de atividades culturais e esportivas, bem como de projetos de extensão e pesquisa.

A UENF é uma instituição de ensino comprometida com o desenvolvimento e o crescimento de seus alunos, oferecendo-lhes um ambiente de aprendizado de qualidade e excelência.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO - UENF
04.809.688/0001-06