Informações sobre a universidade UERGS

www.uergs.edu.br
gabinete@uergs.edu.br

Sobre UERGS

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS é uma instituição de ensino superior pública, fundada em 1969, localizada na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul. É considerada a maior universidade estadual do Brasil, com mais de 40 mil alunos matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. A UERGS oferece uma grande variedade de cursos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e Tecnológicas, além de contar com diversos programas de intercâmbio internacional.

A universidade conta com 10 campi, distribuídos nos municípios de Porto Alegre, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Passo Fundo, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Erechim, Bagé, Santana do Livramento e Rio Grande. Cada campus possui sua própria infraestrutura, com laboratórios, bibliotecas, auditórios e outros serviços.

A UERGS também oferece diversos serviços para os alunos, como acesso à internet, programas de bolsas de estudo, atendimento médico, assistência social, alojamento, restaurantes universitários e outros. Além disso, a universidade também conta com diversas atividades culturais e esportivas, que incentivam a participação dos alunos.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL
04.732.975/0001-65