Informações sobre a universidade UESB

www.uesb.br
ga@uesb.edu.br

Sobre UESB

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade de Jequié, no Sudoeste da Bahia. Ela foi criada em 1965 e conta com quatro campi: o Campus de Jequié, o Campus de Itapetinga, o Campus de Vitória da Conquista e o Campus de Bom Jesus da Lapa.

O Campus de Jequié é o maior e mais antigo da UESB. Ele abriga as principais unidades acadêmicas da Universidade, como a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, a Faculdade de Ciências Agrárias e Ambientais, a Escola de Educação Física, a Escola de Engenharia e a Escola de Administração. Além disso, o Campus de Jequié também conta com um Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, um Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde e um Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia.

O Campus de Itapetinga foi criado em 1990 e abriga a Faculdade de Ciências da Saúde, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e a Escola de Enfermagem. Além disso, o Campus de Itapetinga também conta com um Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde.

O Campus de Vitória da Conquista foi criado em 1998 e abriga a Faculdade de Ciências Educacionais, a Faculdade de Ciências da Natureza e a Escola de Educação Física. Além disso, o Campus de Vitória da Conquista também conta com um Centro de Estudos e Pesquisas em Educação.

O Campus de Bom Jesus da Lapa foi criado em 2004 e abriga a Faculdade de Ciências Agrárias e Ambientais. Além disso, o Campus de Bom Jesus da Lapa também conta com um Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia.

A UESB oferece cursos de graduação nas áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências da Natureza, Ciências Educacionais, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia, Educação Física, Enfermagem e Administração. Além disso, a Universidade também oferece cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, bem como programas de extensão.

AUTARQUIA UNIVERSIDADE DO SUDOESTE
13.069.489/0001-08