Informações sobre a universidade UVA

www.uvanet.br
reitoria@uvanet.br

Sobre UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA é uma instituição de ensino superior, localizada no estado do Ceará. Ela foi fundada em 2016 e tem como missão contribuir para o desenvolvimento da região através da formação de profissionais qualificados e da pesquisa científica.

A UVA possui quatro campi: o Campus do Acaraú, localizado na cidade de Acaraú; o Campus de Sobral, em Sobral; o Campus de Iguatu, em Iguatu; e o Campus de Crateús, em Crateús. Os campi oferecem cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes, Saúde e Tecnologia.

A UVA também oferece uma variedade de serviços acadêmicos, como bibliotecas, laboratórios, centros de pesquisa, centros de extensão, alojamento, restaurantes e atividades culturais. Os alunos têm acesso a programas de bolsas de estudo e financiamento estudantil, além de oportunidades de intercâmbio internacional.

A UVA é reconhecida como uma importante instituição de ensino superior no estado do Ceará, oferecendo aos alunos acesso a programas de alta qualidade e serviços acadêmicos modernos. É uma instituição comprometida com o desenvolvimento da região, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e para a pesquisa científica.

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU
07.821.622/0001-20