Informações sobre a universidade AMERICANA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA
reitoria.gabinete@unila.edu.br

Sobre AMERICANA

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) é uma instituição de ensino superior brasileira, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Fundada em 2009, a UNILA é a única universidade federal brasileira com foco na integração latino-americana.

A UNILA oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em diversas áreas do conhecimento. Além disso, a universidade também oferece cursos de extensão, programas de intercâmbio, bolsas de estudo e atividades de pesquisa.

A UNILA possui três campi: o Campus de Foz do Iguaçu, o Campus de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e o Campus Virtual. O Campus de Foz do Iguaçu é o maior e mais importante campus da universidade, com instalações modernas, laboratórios, bibliotecas, salas de aula e auditórios. O Campus de Pedro Juan Caballero foi inaugurado em 2013 e oferece cursos de graduação e pós-graduação. Por fim, o Campus Virtual oferece cursos à distância para alunos de toda a América Latina.

A UNILA tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social e econômico da América Latina, por meio da formação de profissionais qualificados e da realização de pesquisas científicas. Como tal, a universidade tem sido um importante agente de integração entre os países da região.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRACAO LATINO-AMERICANA
11.806.275/0001-33