Informações sobre a universidade UFCG

www.ufcg.edu.br
reitor@ufcg.edu.br

Sobre UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma das principais universidades federais do Brasil. Ela foi fundada em 1958 e é reconhecida por sua excelência acadêmica e pesquisa. A UFCG tem cinco campi localizados em Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa e Sumé, espalhados por quatro estados brasileiros.

Em Campina Grande, o maior campus da UFCG, fica o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), que abriga o maior número de cursos de graduação e pós-graduação da universidade. É também nesse campus que estão localizados os principais laboratórios e centros de pesquisa da UFCG, como o Centro de Ciências da Saúde, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico, o Centro de Estudos Avançados e o Centro de Estudos e Pesquisa em Educação.

No campus de Cajazeiras, localizado no estado da Paraíba, a UFCG oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de programas de intercâmbio. O campus também abriga o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Agrárias, o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Humanas e o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Exatas.

O campus de Patos, no estado da Paraíba, é o segundo maior campus da UFCG. Ele abriga cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de programas de intercâmbio. O campus também tem o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Humanas e o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Exatas.

O campus de Sousa, no estado da Paraíba, é o terceiro maior campus da UFCG. Ele oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de programas de intercâmbio. O campus também abriga o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Humanas e o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Exatas.

O campus de Sumé, no estado da Paraíba, é o menor campus da UFCG. Ele oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de programas de intercâmbio. O campus também abriga o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Humanas e o Centro de Estudos e Pesquisas em Ciências Exatas.

A UFCG oferece uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de programas de intercâmbio. Seus cinco campi oferecem aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades acadêmicas e profissionais, bem como de participar de pesquisas e projetos de extensão. A UFCG tem se destacado como uma das principais universidades federais do Brasil, proporcionando aos seus alunos uma excelente educação.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
05.055.128/0001-76