Informações sobre a universidade UFMT

www.ufmt.br
ufmt@ufmt.br

Sobre UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil. Fundada em 1909, ela tem orgulho de servir a comunidade acadêmica e a sociedade mato-grossense por mais de cem anos.

A UFMT é reconhecida por oferecer educação de qualidade e tem uma grande variedade de cursos oferecidos em seus dez campi espalhados pelo estado. Os campi são localizados em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Várzea Grande, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Tangará da Serra, Cáceres e Lucas do Rio Verde.

A UFMT oferece cursos nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Engenharias, Saúde e Tecnologia. Os alunos também podem optar por cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Além disso, a UFMT possui uma extensa rede de parcerias com instituições nacionais e internacionais, o que permite aos alunos a oportunidade de estudar no exterior.

A UFMT também tem um programa de extensão que oferece oportunidades de aprendizado para a comunidade, incluindo cursos de extensão, palestras, oficinas e eventos culturais.

A UFMT é uma instituição de ensino superior de renome que oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades e conhecimentos através de um amplo portfólio de cursos, programas de extensão e parcerias internacionais.

FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
33.004.540/0001-00