Informações sobre a universidade UFMS

www.ufms.br
reitoria@ufms.br

Sobre UFMS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, localizada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Fundada em 1979, a UFMS possui cinco campi, sendo eles: Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas e Naviraí.

O campus principal de Campo Grande é o maior da UFMS e abriga a maioria dos cursos de graduação, pós-graduação e pesquisa. O campus conta com diversas faculdades, como a Faculdade de Ciências da Saúde, a Faculdade de Ciências Agrárias, a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas, a Faculdade de Direito, a Faculdade de Educação e a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Além de contar com uma grande infraestrutura para a realização de pesquisas, o campus possui um centro de cultura, bibliotecas, centros de informática, estúdios de gravação, auditórios, laboratórios, restaurantes e um estádio de futebol.

Os outros campi da UFMS são: Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas e Naviraí. O campus de Aquidauana oferece cursos de graduação nas áreas de Educação Física, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos e Zootecnia. O campus de Corumbá oferece cursos de graduação nas áreas de Agronomia, Engenharia de Pesca e Zootecnia. O campus de Três Lagoas oferece cursos de graduação nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Por fim, o campus de Naviraí oferece cursos de graduação nas áreas de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Engenharia de Agrimensura.

A UFMS oferece uma grande variedade de cursos de graduação e pós-graduação, além de diversas oportunidades de pesquisa e extensão. O corpo docente da universidade é altamente qualificado e possui profissionais renomados em suas áreas de atuação. A UFMS é uma instituição de ensino de excelência e tem se destacado na produção de conhecimento científico, na formação de profissionais qualificados e na realização de projetos de extensão.

FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
15.461.510/0001-33