Informações sobre a universidade UFMG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - UFMG
reitor@ufmg.br;info@dai.ufmg.br

Sobre UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil. Fundada em 1927, a UFMG é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus cursos e pesquisas.

A UFMG possui um corpo docente qualificado e diversificado, além de um corpo discente que conta com mais de 50 mil alunos. A universidade oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, além de programas de extensão e intercâmbio.

A UFMG possui seis campi: Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Ouro Preto, Poços de Caldas e Uberlândia. Estes campi oferecem um ambiente de excelência acadêmica e oferecem aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades e conhecimentos.

A UFMG também possui um Centro de Inovação Tecnológica, que oferece serviços de consultoria e treinamento para empresas e instituições. Além disso, a universidade tem parcerias com empresas e organizações para promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

A UFMG também possui um Centro de Estudos e Pesquisas, que oferece programas de pesquisa e desenvolvimento científico. Estes programas são financiados por diferentes agências de fomento, como a FAPEMIG, CAPES e CNPq.

A UFMG promove o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores com outras instituições de ensino superior ao redor do mundo. Esta troca de conhecimento e experiência contribui para o desenvolvimento científico e acadêmico da universidade.

A UFMG oferece aos seus alunos uma excelente infraestrutura, com laboratórios modernos, bibliotecas, salas de aula, auditórios, centros de informática, quadras esportivas e outros serviços. Esta infraestrutura contribui para a qualidade da formação acadêmica dos alunos.

A UFMG tem como missão promover o ensino, a pesquisa e a extensão de forma inovadora e responsável, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Brasil. A universidade tem se destacado ao longo dos anos pela qualidade de seus cursos e pesquisas, tornando-se referência no ensino superior brasileiro.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
17.217.985/0001-04