Informações sobre a universidade UFOP

www.ufop.br
reitoria@ufop.edu.br

Sobre UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é uma das mais tradicionais e prestigiadas instituições de ensino superior do país, sendo referência nacional em ensino, pesquisa e extensão. Localizada na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, a UFOP possui três campi: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

O campus Ouro Preto é o mais antigo da UFOP, tendo sido criado em 1935. Localizado no centro da cidade, é considerado um dos mais belos e bem preservados do país, contando com prédios históricos, jardins e paisagens exuberantes. O campus oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências da Saúde, Artes e Letras.

O campus Mariana foi criado em 2002 e conta com infraestrutura moderna, oferecendo cursos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências da Saúde. Além disso, possui laboratórios de última geração e biblioteca com acervo especializado.

O campus João Monlevade foi criado em 2009 e oferece cursos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências da Saúde. Possui infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, além de biblioteca com acervo especializado.

A UFOP tem como missão a formação de cidadãos críticos e conscientes, preparados para enfrentar os desafios da vida profissional e pessoal. Com uma história de mais de 80 anos, a UFOP tem se destacado como uma das instituições de ensino superior mais importantes do país, oferecendo ensino de qualidade e serviços de extensão à comunidade.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
23.070.659/0001-10