Informações sobre a universidade UFSCAR

www.ufscar.br
reitoria@ufscar.br

Sobre UFSCAR

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, localizada na cidade de São Carlos, Estado de São Paulo. Fundada em 1968, é considerada uma das melhores e mais importantes universidades federais do país.

A UFSCar oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento, como exatas, humanas, biológicas, tecnologia, saúde e engenharias. Possui um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna para atender às necessidades de seus alunos.

A UFSCar conta com quatro campus: São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino, que abrangem cidades do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Todos os campus contam com bibliotecas, laboratórios, centros de pesquisa, auditórios, restaurantes, quadras esportivas e outras instalações.

A UFSCar também promove diversos projetos e programas de extensão, como palestras, simpósios, oficinas, exposições, cursos de verão, entre outros. Seu compromisso com a educação de qualidade é reforçado pela sua participação em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

A UFSCar é uma instituição comprometida com o ensino, pesquisa e extensão, que busca sempre oferecer aos seus alunos as melhores oportunidades de aprendizado.

FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SAO CARLOS
45.358.058/0001-40