Informações sobre a universidade UFSJ

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI - UFSJ
reitoria@ufsj.edu.br

Sobre UFSJ

A Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ é uma instituição de ensino superior de caráter público, gratuito e de excelência, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Situada na cidade de São João del Rei, Minas Gerais, a UFSJ possui três campi: o Campus Centro-Oeste, o Campus Dom Bosco e o Campus Alto Paraopeba.

O Campus Centro-Oeste é o maior dos três, sendo responsável por oferecer os cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Possui ainda bibliotecas, laboratórios, auditórios e centros de inovação e empreendedorismo.

O Campus Dom Bosco, localizado na cidade de Divinópolis, oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de serviços de biblioteca, laboratórios, auditórios e centros de inovação e empreendedorismo.

Já o Campus Alto Paraopeba, situado na cidade de Ponte Nova, é responsável por oferecer cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Possui também bibliotecas, laboratórios, auditórios e centros de inovação e empreendedorismo.

A UFSJ se destaca por oferecer uma educação de qualidade e por possuir um corpo docente e discente altamente qualificado. Além disso, a instituição é reconhecida por suas pesquisas científicas e por seu compromisso com o desenvolvimento social.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SAO JOAO DEL-REI
21.186.804/0001-05