Informações sobre a universidade UFAPE

www.ufape.edu.br
reitoria@ufape.edu.br

Sobre UFAPE

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, localizada no município de Garanhuns, no Agreste Meridional do estado de Pernambuco. É uma das mais antigas universidades federais do estado, tendo sido fundada em 1961.

A UFAPE oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Agrárias e Tecnologia.

A UFAPE conta com três campi: Garanhuns, Caruaru e Floresta, cada um com sua própria infraestrutura e oferta de cursos. O campus Garanhuns é o principal campus da universidade, sendo responsável pela maioria dos cursos oferecidos. O campus Caruaru é responsável pelos cursos de Ciências Biológicas e da Saúde, enquanto o campus Floresta é responsável pelos cursos de Engenharia Florestal.

Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a UFAPE também oferece diversos programas de extensão e pesquisa. A universidade tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico do estado, formando profissionais qualificados para atender às necessidades da região.

A UFAPE é uma das principais instituições de ensino superior do estado de Pernambuco e se destaca pela qualidade de ensino e pesquisa.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO - UFAPE
35.872.812/0001-01