Informações sobre a universidade UFDPAR

www.ufdpar.edu.br
reitoriaufdpar@ufpi.edu.br

Sobre UFDPAR

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) é uma instituição de ensino superior brasileira, sediada na cidade de Parnaíba, no estado do Piauí. Fundada em 1977, a UFDPar é reconhecida nacionalmente por oferecer um ensino de qualidade e tem se destacado como uma das melhores universidades do estado.

Além da sede em Parnaíba, a UFDPar possui três campus: o Campus Parnaíba, o Campus Teresina e o Campus Floriano. Todos os campus oferecem cursos de graduação e pós-graduação, além de programas de pesquisa.

O Campus Parnaíba é o maior e mais antigo da UFDPar. Nele, os estudantes têm a oportunidade de estudar em áreas como Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências da Computação, Direito, Medicina e outras. Além disso, o Campus Parnaíba oferece programas de extensão, seminários, cursos de curta duração e eventos culturais.

O Campus Teresina, localizado na capital do estado, oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Educação, Ciências Sociais, Direito, Engenharia, Ciências da Computação e outras. Além disso, o campus possui laboratórios de informática, biblioteca e salas de aula modernas.

O Campus Floriano, o mais novo da UFDPar, foi inaugurado em 2017. O campus oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências da Computação, Direito, Medicina e outras. Além disso, o campus oferece programas de extensão, seminários, cursos de curta duração e eventos culturais.

A UFDPar também oferece serviços de assistência estudantil, bolsas de estudo, programas de intercâmbio e biblioteca virtual. A universidade tem se destacado por seu ensino de qualidade, oferecendo aos alunos a oportunidade de se desenvolver em suas áreas de interesse.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAIBA - UFDPAR
33.519.114/0001-00