Informações sobre a universidade UNIRIO

www.unirio.br
reitor@unirio.br; pi@unirio.br

Sobre UNIRIO

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade do Rio de Janeiro. É considerada uma das melhores universidades do país, sendo reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus cursos e pesquisas.

A UNIRIO oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa. Possui cinco campus distribuídos pela cidade do Rio de Janeiro: Campus da Praia Vermelha, Campus do Fundão, Campus de Macaé, Campus de Maracanã e Campus de São Gonçalo.

O Campus da Praia Vermelha é o maior campus da UNIRIO e abriga a maioria das faculdades, como Ciências Sociais, Direito, Educação, Engenharia, Farmácia, Física, Letras, Medicina, Odontologia e Psicologia. Além disso, conta com bibliotecas, laboratórios, restaurantes, auditórios, quadras esportivas e áreas de lazer.

O Campus do Fundão é voltado para a área de Saúde e conta com as faculdades de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional. Além disso, possui teatro, auditório, biblioteca, laboratórios e áreas de lazer.

O Campus de Macaé oferece cursos de graduação em Engenharia de Petróleo, Oceanografia, Oceanografia e Tecnologia Naval. Possui ainda bibliotecas, laboratórios, auditórios, restaurantes e áreas de lazer.

O Campus de Maracanã é o mais novo campus da UNIRIO e conta com cursos de graduação em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Educação Física, História, Letras, Matemática e Química. Possui bibliotecas, laboratórios, auditórios, restaurantes e áreas de lazer.

Por fim, o Campus de São Gonçalo oferece cursos de graduação em Ciências Biológicas, Educação, Engenharia, Física, Letras e Tecnologia em Alimentos. Possui bibliotecas, laboratórios, auditórios, restaurantes e áreas de lazer.

A UNIRIO é uma universidade moderna e inovadora, com excelentes instalações, professores qualificados e uma vasta oferta de cursos. Com seus cinco campus espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, a UNIRIO oferece aos seus alunos uma experiência única de ensino e aprendizado.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
34.023.077/0001-07