Informações sobre a universidade UFOB

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA - UFOB
GABINETE@UFOB.EDU.BR

Sobre UFOB

A Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB é uma instituição de ensino superior com sede na cidade de Barreiras, no estado da Bahia. É uma das 27 universidades federais brasileiras, que oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação, além de programas de extensão.

A UFOB possui quatro campi distribuídos pelo estado: o Campus Barreiras, o Campus São Desidério, o Campus Formosa do Rio Preto e o Campus Luís Eduardo Magalhães.

O Campus Barreiras é o maior e mais antigo da universidade. Está localizado na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, e abriga a maioria dos cursos de graduação, além de algumas pós-graduações.

O Campus São Desidério, localizado na cidade homônima, atende aos alunos que desejam cursar os cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia.

O Campus Formosa do Rio Preto, localizado na cidade de Formosa do Rio Preto, atende aos alunos que desejam cursar os cursos de graduação em Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca e Tecnologia em Aquicultura.

O Campus Luís Eduardo Magalhães, localizado na cidade homônima, oferece cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

A UFOB promove o ensino, a pesquisa e a extensão em diversas áreas do conhecimento, buscando o desenvolvimento da região e contribuindo para a formação de profissionais qualificados.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA
18.641.263/0001-45