Informações sobre a universidade UFOPA

www.ufopa.edu.br
regulacaodecurso.proen@ufopa.edu.br; reitoria@ufopa.edu.br

Sobre UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) é uma instituição de ensino superior pública, situada na cidade de Santarém, Estado do Pará. Esta universidade foi criada em 2008, tendo como missão promover o ensino, a pesquisa e a extensão de forma a contribuir para o desenvolvimento regional, nacional e internacional.

A UFOPA possui quatro campus, localizados em Santarém, Moju, Abaetetuba e Breves, que oferecem cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Os cursos são oferecidos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias e Ciências da Saúde.

Além dos cursos de graduação, a UFOPA possui um programa de extensão que oferece diversas atividades culturais, sociais e esportivas. Estas atividades visam promover o desenvolvimento regional, a inclusão social e a conscientização ambiental.

A UFOPA também conta com um corpo docente qualificado, que oferece aos alunos um ensino de qualidade e a oportunidade de realizar pesquisas inovadoras. Além disso, a universidade possui bibliotecas, laboratórios, salas de aula modernas e equipamentos para a prática de esportes.

A UFOPA é uma instituição comprometida com o desenvolvimento regional e com a formação de profissionais qualificados. Com seus quatro campus situados em diferentes regiões do Estado do Pará, a universidade oferece aos alunos uma formação de qualidade e a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos em diversas áreas.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARA
11.118.393/0001-59