Informações sobre a universidade FURG

www.furg.br
reitoria@furg.br

Sobre FURG

A Universidade Federal do Rio Grande - FURG é uma instituição de ensino superior pública brasileira localizada no estado do Rio Grande do Sul. Fundada em 1969, a FURG é reconhecida como a universidade mais importante do estado e uma das melhores universidades públicas do Brasil.

A FURG possui três campus principais: o Campus Carreiros, o Campus São Gonçalo e o Campus Lagoa dos Patos. O Campus Carreiros é o campus principal, localizado em Rio Grande, na região Sul do estado. É a sede da maioria dos cursos de graduação e pós-graduação, assim como da maioria dos departamentos acadêmicos. O Campus São Gonçalo, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante, é responsável pela pesquisa, ensino e extensão agrícola. Por fim, o Campus Lagoa dos Patos, situado na cidade de Rio Grande, é responsável pela pesquisa, ensino e extensão na área de oceanografia.

A FURG oferece uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas como ciências humanas, exatas, biológicas, agrícolas, tecnológicas e saúde. Além disso, a universidade possui um programa de intercâmbio com mais de 30 universidades de todo o mundo, o que permite aos alunos terem experiências internacionais.

A FURG também possui um amplo programa de extensão, que visa promover a inclusão social e o desenvolvimento regional. O programa inclui projetos de pesquisa, atividades culturais, educacionais e de lazer, além de programas de assistência estudantil.

A FURG é uma das principais universidades do Brasil, oferecendo ensino de qualidade e programas de extensão que promovem o desenvolvimento social e regional.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG
94.877.586/0001-10