Informações sobre a universidade UFTM

www.uftm.edu.br
gabinete@uftm.edu.br

Sobre UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é uma das principais universidades públicas do Brasil, localizada no município de Uberaba, no estado de Minas Gerais. Fundada em 1960, a UFTM oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas do conhecimento, como Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e Tecnológicas. A UFTM possui três campi: o Campus Uberaba, o Campus Patos de Minas e o Campus Ituiutaba.

O Campus Uberaba, o maior e mais antigo da UFTM, possui mais de 50 prédios e é responsável por oferecer a maioria dos cursos de graduação e pós-graduação da universidade. O Campus Patos de Minas, inaugurado em 2004, oferece cursos de graduação nas áreas de Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, além de cursos de extensão. O Campus Ituiutaba, inaugurado em 2008, oferece cursos de graduação em Ciências Biológicas, Exatas e Tecnológicas, além de cursos de extensão.

A UFTM possui modernos laboratórios, bibliotecas, centros de pesquisa e extensão, além de um Centro de Línguas e um Centro de Aprendizagem e Tecnologia. A universidade também conta com um programa de intercâmbio internacional para alunos de graduação e pós-graduação.

Atualmente, a UFTM conta com cerca de 18 mil alunos matriculados em seus cursos. A universidade é reconhecida por seu ensino de qualidade e tem como missão formar profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento social.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO
25.437.484/0001-61