Informações sobre a universidade UFVJM

www.ufvjm.edu.br
pi@ufvjm.edu.br

Sobre UFVJM

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) é uma instituição de ensino superior com sede em Diamantina, no estado de Minas Gerais. É uma das universidades federais mais jovens do Brasil, tendo sido fundada em 2009.

A UFVJM tem como missão promover a educação, a pesquisa, a extensão e a inovação, além de contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural dos vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Atualmente, a UFVJM possui quatro campus: Diamantina, Teófilo Otoni, Almenara e Januária. Os campi oferecem ensino de graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão, programas de intercâmbio e pesquisas.

O campus de Diamantina é o maior da universidade, abrigando a maioria dos cursos de graduação e pós-graduação da UFVJM. O campus de Teófilo Otoni é o segundo maior da universidade, e abriga cursos de graduação e extensão, além de programas de intercâmbio. O campus de Almenara oferece cursos de graduação e extensão, enquanto o campus de Januária oferece cursos de graduação.

A UFVJM também oferece aos seus alunos uma variedade de serviços, como bibliotecas, laboratórios, restaurantes universitários, alojamentos, transporte gratuito, entre outros.

A UFVJM tem se destacado como uma das melhores universidades federais brasileiras, sendo reconhecida por seu excelente ensino, pesquisa e extensão. A universidade também é reconhecida por contribuir para o desenvolvimento da região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
16.888.315/0001-57