Informações sobre a universidade UFRA

www.ufra.edu.br
dra@ufra.edu.br; adriano.gama@ufra.edu.br; reitoria@ufra.edu.br

Sobre UFRA

A Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA é uma instituição de ensino superior pública, localizada nos estados do Pará e Amapá, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e de extensão em diversas áreas do conhecimento. Sua sede fica em Belém, e possui três campi: Belém, Breves e Monte Dourado.

O campus de Belém foi o primeiro a ser criado, em 1951. É responsável pelos cursos de graduação e pós-graduação, além de oferecer atividades de extensão, como palestras, seminários e oficinas. Possui quatro prédios, com salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório.

O campus de Breves foi criado em 2002 e é responsável por cursos de graduação em áreas como Ciências Biológicas, Educação Física e Zootecnia. Além disso, oferece atividades de extensão voltadas para a comunidade local.

O campus de Monte Dourado foi criado em 2013 e é responsável pelos cursos de graduação em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Zootecnia. Oferece também atividades de extensão voltadas para a comunidade local.

A UFRA busca oferecer uma educação de qualidade, com o objetivo de formar profissionais qualificados para atuar na região amazônica. Além disso, busca promover o desenvolvimento local, através das atividades de extensão, e contribuir para a preservação do meio ambiente.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZONIA
05.200.001/0001-01