Informações sobre a universidade UFRPE

www.ufrpe.br
reitoria@ufrpe.br

Sobre UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) é uma instituição de ensino superior pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que possui sede em Recife e campus nos municípios de Garanhuns, Serra Talhada e Caruaru. Fundada em 1965, a UFRPE é referência em ensino, pesquisa e extensão, contando com um corpo docente altamente qualificado e comprometido com o desenvolvimento da educação no estado.

O campus de Recife é o maior da UFRPE, abrigando o Centro de Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências da Saúde e Ciências da Computação. Além disso, abriga a Escola de Agronomia, a Escola de Veterinária, o Instituto de Ciências Humanas, o Instituto de Ciências Biológicas e o Instituto de Ciências da Saúde.

O campus de Garanhuns possui um Centro de Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas, Ciências da Saúde e Ciências da Computação, além de oferecer cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Ciências Sociais e Ciências da Computação.

O campus de Serra Talhada abriga o Centro de Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e Ciências da Saúde. Oferece cursos de graduação nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Ciências Sociais e Ciências da Computação, além de pós-graduação em Agronomia e Zootecnia.

O campus de Caruaru possui o Centro de Ciências Agrárias, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e Ciências da Saúde. Oferece cursos de graduação nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Ciências Sociais e Ciências da Computação, além de pós-graduação em Agronomia, Zootecnia e Ciências Sociais.

A UFRPE oferece excelentes oportunidades de ensino, pesquisa e extensão, contando com infraestrutura moderna e laboratórios equipados com o que há de mais atual em tecnologia. A instituição também oferece diversos programas de bolsas de estudo e de incentivo à pesquisa, além de programas de intercâmbio e parcerias com outras instituições.

A UFRPE é uma instituição comprometida com a educação de qualidade para todos, além de incentivar o desenvolvimento regional, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do estado de Pernambuco.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
24.416.174/0001-06